“O simples ato da leitura transforma a nossa forma de pensar e enriquece o nosso conhecimento, gerando uma capacidade imensurável de criar o inimaginável”.

Fragmentos de Caio F.

Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso.
Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura.
Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.
Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."




"Ele a olhou.
Ela, louca de amor por ele, não o reconheceu.
Ele havia deixado de ser ele:
Transformara-se no simbolo sem face
nem corpo da paixão e da loucura dela.
Não era mas ele:
Ela amava alguém que não existia mais, objetivamente.
Existia apenas dentro dela."




"Como fosse mágica.
como se fosse preciso.
como se pudesse voar, ao mar, sem fim.
se hoje o sol sair, eu te prometo o céu.
Prometo o que não poderei cumprir e te espero
no entardecer em um ponto qualquer à beira do mar."

"Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer,
nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar,
nenhuma carga me fará baixar a cabeça.
Quero ser diferente. Eu sou.
E se não for, me farei."

Lembrando aos leitores, que os fragmentos aqui citados não são de uma mesma poesia, são de várias poesias. Agradece a administradora.